A ex-A Fazenda Ana Paula Minerato finalmente se pronunciou após enfrentar um grande cancelamento devido a um áudio vazado. Na conversa com o rapper KT, seu ex-namorado, Minerato fez diversos ataques racistas contra a cantora Ananda.
“No áudio, Minerato diz: “A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro.”
Mesmo com tentativas de interrupção por parte do rapper, ela continua: “Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África, tá na cara.”
Após o áudio viralizar nas redes sociais, a Band emitiu uma nota repudiando as falas racistas e informando o afastamento da apresentadora. Minerato apresentava um programa diário na rádio da emissora, o Estação Band FM.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa.”
A Gaviões da Fiel também divulgou uma nota informando o desligamento da musa:
“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.”
Após o vazamento do áudio, o rapper se pronunciou rapidamente por meio do Instagram, declarando-se contra o racismo e repudiando qualquer fala ou atitude de terceiros.
Já Minerato só veio a público nesta terça-feira (26), por meio de um vídeo publicado em seu perfil do Instagram. No vídeo, ela pediu desculpas à cantora Ananda e a todos os que se sentiram ofendidos.
Em seguida, Minerato falou sobre seu relacionamento com o rapper, que classificou como abusivo, e afirmou ainda que foi traída por ele.