Deolane Bezerra é solta após habeas corpus da Justiça de Pernambuco

Após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a influenciadora Deolane Bezerra foi liberada nesta segunda-feira (09), sendo imposta a ela a prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Deolane, que foi presa na semana passada, está sendo investigada pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e participação em jogos ilegais.

A decisão judicial também favoreceu Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da empresa Esportes da Sorte. No entanto, a mãe de Deolane, Solange Bezerra, não foi contemplada pela medida e continuará detida. A informação foi confirmada por Daniele Bezerra, irmã de Deolane, que utilizou as redes sociais para expressar sua indignação com a decisão da Justiça.

Tanto Deolane quanto Maria Eduarda foram beneficiadas pelo artigo 318-A do Código de Processo Penal, que permite a substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças menores de 12 anos ou de pessoas com deficiência, com base em um entendimento do STF de 2018.

Além do habeas corpus concedido, a família de Deolane também busca a revogação da prisão preventiva. O pedido segue em análise pela Justiça.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile