No último domingo (17), Ed Motta protagonizou uma situação polêmica durante sua apresentação em um festival no Rio de Janeiro. Visivelmente irritado com um erro técnico atribuído a um membro de sua equipe, o cantor interrompeu o show para anunciar, diante do público, que o funcionário estava demitido.
“Você está fora, cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas este é o último show que você faz”, declarou Ed. O profissional chegou a se aproximar do palco, mas foi repreendido pelo artista, que completou: “Sai de perto de mim, sai de perto.”
O episódio foi registrado por espectadores e rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando críticas e manifestações de desaprovação. Após o episódio, o cantor recebeu vaias do público.
No Instagram, uma seguidora que estava no evento lamentou a postura do cantor. Em um comentário, ela afirmou que esperava um show tranquilo e criticou a exposição dos problemas internos ao público: “Muito feio suas atitudes com sua equipe, inclusive ‘demitindo’ na frente de todos uma pessoa da produção, a quem expôs de uma forma pouco cuidadosa. Decepcionou!”
Ed respondeu à crítica de sua fã, justificando sua atitude como resultado de uma falha grave por parte da equipe, mas admitiu que poderia ter agido de forma mais equilibrada. “Foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê, e o nível dos erros comprometeu minha performance e a da banda. Não foi coisa simples”, explicou.
Apesar das justificativas, o cantor reconheceu o impacto negativo de sua reação e pediu desculpas novamente: “Eu deveria ter uma inteligência emocional mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e a todos os presentes.”