O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse em entrevista a Band News, na terça-feira, que o excesso de doações às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul estaria prejudicando o comércio local.
“O reerguimento desse comércio fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares também do país”, disse o Leite.
Não demorou muito para o trecho viralizar na internet e causar revolta em internautas. Após uma chuva de críticas nas redes sociais, o governador pediu desculpas na quarta-feira, por meio de um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais.
“Em nenhum momento eu tive a menor intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo para ajudar o nosso Rio Grande nessa reconstrução”, disse o governador.
“Ao falar sobre essa situação eu acabei misturando com a questão das doações. O impacto nos comércios locais vai ser preocupação para um outro momento, não durante essa onda de solidariedade que está nos abraçando”, declarou.