No início de maio, o youtuber Felipe Neto processou o humorista Dilson Alves da Silva Neto, mais conhecido como Nego Di. Felipe Neto solicita que Nego Di exclua as postagens publicadas contra ele na rede social X, faça uma retratação pública e pague uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.
Os advogados de Felipe Neto apresentaram ao tribunal prints de postagens onde Nego Di alega que Felipe exigia a contratação de prostitutas quando visitava Porto Alegre mesmo casado. O processo também inclui comentários sugerindo e zombando da orientação sexual de Felipe Neto, além de alegações de que ele “inventou ser dono de um cavalo para se promover”.
Na terça-feira, 28 de maio, o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, concedeu tutela antecipada a Felipe Neto. A decisão exige que Nego Di apague todas as postagens na plataforma X, antigo Twitter, que mencionam o youtuber e foram consideradas “sugestivas e debochadas a respeito da orientação sexual” de Felipe.
Após a decisão judicial, Nego Di se pronunciou por meio de um vídeo em suas redes sociais, explicando que a controvérsia começou com uma postagem onde ele afirmou que Felipe Neto mentiu sobre ser dono do famoso cavalo caramelo do Rio Grande do Sul.
“Você inventou para todo mundo que era dono de um cavalo, só para se promover. Criou até um perfil falso e colocou seu nome na bio, seu pilantra!”
Nego Di também abordou as acusações de que Felipe contratava prostitutas e jogava futebol durante a pandemia.
“Tem um outro post que eu fiz, que ele quer que eu apague, onde eu disse que ele fazia umas alegorias quando vinha ao Sul para fazer shows, e que ele jogou futebol clandestino na pandemia.”
O humorista declarou que não irá apagar nenhuma postagem e garantiu ter provas e testemunhas para sustentar suas alegações.
Pouco depois, Felipe Neto respondeu por meio de seu perfil no X, anexando um print de uma matéria sobre a decisão judicial e escreveu:
“Nossa resposta é na base da justiça. A ordem de remoção dos posts já foi dada pelo juiz. Fim. Ainda vai chegar o processo criminal. E novos posts criminosos renderão novos processos. Nossa paciência e luta são eternas.”
Pelo visto, a disputa entre Felipe Neto e Nego Di ainda está longe de terminar. Até o fechamento desta reportagem, as postagens de Nego Di permaneciam no ar.