Filha de Iza com Yuri Lima sofre ataques de identitários

Nala, filha da cantora Iza e do jogador Yuri Lima, nasceu no último domingo (13/10) e foi alvo de ataques racistas nas redes sociais poucas horas depois. A notícia do nascimento da primogênita foi celebrada com uma foto postada nas redes sociais da cantora, com a seguinte legenda:

“Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais…”, mostrando a mãozinha da menina.

No entanto, apesar da alegria compartilhada, alguns grupos começaram a atacar a bebê com comentários racistas por ela ter nascido com pele clara. Esses ataques, vindos de parte da esquerda identitária, acusam o casal de “palmitagem”, termo usado de forma pejorativa para descrever casamentos interraciais.

A repercussão dos comentários preconceituosos dirigidos à recém-nascida gerou ampla indignação. Na rede social X, usuários ressaltaram que o racismo não se limita a ataques contra negros, destacando que qualquer forma de discriminação baseada em raça ou cor é igualmente condenável.

“O Racismo foi um termo criado pra nomear o que Hitler fazia com os judeus, que eram BRANCOS… É UM DADO HISTÓRICO MUITO VALIOSO que muita gente não sabe, mas que pode irritar uma galera que adora ser racista gratuitamente, com a pecha de que ‘só porque é branco, pode”, comentou um usuário no X.

Outro internauta criticou a hipocrisia de tais ataques:

“A Iza, que é negra, teve uma filha branca pois o pai da menina é branco, e como ela está sendo acolhida pelo pessoal do “mais amor por favor”? Com chacota, preconceito e ódio. Ela é acusada de “palmitagem” e “palmitar” significa miscigenar raças. Sabe quem mais era contra miscigenar raças? Sim, ele mesmo, o homem do bigodinho. Você que é contra miscigenação é tão racista quanto ele, e mesmo que você ache que seu argumento seja nobre, ele também achava que o dele era. E mesmo que vc ache que seja pelo bem da sua raça, ele também achava que era. Nem tente se explicar, pq quanto mais tentar, mais parecido com ele você ficará.”

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile