Joice Hasselmann tem menos de 2 mil votos para vereadora em São Paulo

Com apenas 1.673 votos, a ex-deputada federal e jornalista Joice Hasselmann (Podemos) não conseguiu se eleger vereadora em São Paulo no domingo (6). Sua votação caiu drasticamente desde que deixou de apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e passou a atacá-lo.

Em 2018, Joice conquistou 1.078.666 votos ao disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, tornando-se a mulher mais votada para o cargo na história do país. Em 2020, já como crítica de Bolsonaro, ela ficou em sétimo lugar na corrida pela prefeitura de São Paulo. Em 2022, seus votos caíram para 13.679, resultando em sua não reeleição para o Congresso. Agora, dois anos depois, a votação foi ainda menor.

O humorista Rogério Morgado não perdeu a oportunidade de relembrar sua antiga “treta” com Joice, quando afirmou que ela perderia até mesmo para o cargo de vereadora.

No programa Pânico desta segunda-feira, Rogério Morgado fez piada sobre o desempenho de Joice Hasselmann, brincando que até Marquito, do Programa do Ratinho, obteve mais votos que ela. Marquito recebeu 4.801 votos, quase três vezes mais que a ex-deputada.

Após a grande derrota, Joice publicou um vídeo no Instagram, alegando que não tinha grandes pretensões e anunciando sua aposentadoria da política.

Em 2018, Hasselmann era vista como uma das principais figuras do bolsonarismo e integrava o PSL, partido de Bolsonaro na época. Em 2019, chegou a ser líder do governo no Congresso, mas depois rompeu com o ex-presidente e seus filhos.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile