A atriz Juliana Didone se manifestou sobre o vídeo controverso que se tornou viral nas redes sociais na semana passada. No vídeo, agora removido por Didone, ela recitou um poema sobre as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.
No vídeo, Juliana, cuja última aparição na TV Globo foi na “Super Dança dos Famosos”, em 2021, recita um poema de sua autoria. Ela é vista nua dentro de um box de banheiro, demonstrando expressões de tristeza e indignação enquanto a água escorre pelo seu rosto.
“No Rio Grande do Sul o povo todo chora. Não é porque a Madonna foi embora, ela fez uma grande doação, empatia é ter coração, mas é que a chuva virou enchente”, declara ela, nos primeiros instantes do vídeo.
“Essa gente perdeu suas paredes, seus parentes, sua história. A fé em Deus foi afogada junto com bebês, cachorros, e sonhos em toneladas, dor, palavra… Minha terra tão amada, que tristeza te ver inundada”
No entanto, na noite do último sábado, ela compartilhou sua reflexão através de stories no Instagram, admitindo ter se desviado do propósito original e expressando arrependimento pela mensagem transmitida.
“Oi, gente vim aqui conversar com vocês. Sou gaúcha e tudo que aconteceu e que está acontecendo me afeta muito e acabei me perdendo completamente dentro dos meus sentimentos.”, diz ela.
“Tragédia não se ajuda com poesia na internet, mas sim com atitudes reais e concretas. Aprendi essa lição. Descobri que o vídeo foi escalonando e que virou uma coisa grande, que eu virei meme de internet. Eu fico constrangida. Não tenho nada para comentar, só lamentar.”