A influenciadora e médica veterinária Karina Alexandre tem enfrentado críticas e ataques nas redes sociais após comentar sobre uma proposta de emenda constitucional (PEC) que dominou os debates recentemente. A PEC propõe alterar a escala de trabalho de 6×1 para 4×3, ou seja, reduzir de 6 para 4 os dias de trabalho por semana. Por ela ser casada com o jogador Deyverson, do Atlético, o termo “esposa de jogador” figurou entre os tópicos mais comentados na rede social X.
Basicamente, Karina criticou o Estado, que cobra tantos impostos e não investe em mobilidade para que os trabalhadores não passem tanto tempo no trajeto para o trabalho; além disso, criticou políticos que estão colocando empregados contra patrões e vice-versa.
Ela também mencionou que a medida poderia levar ao aumento do desemprego, embora não tenha se posicionado explicitamente a favor ou contra a proposta.
“Eu e Deyverson vivemos de CLT, mas também somos empresários, então estamos dos dois lados da moeda. Vejo as pessoas lutando pelo fim da escala 6×1. Cientificamente foi comprovado que aumentar mais uma hora de carga horária de segunda a quinta para folgar sexta, sábado e domingo está dando super certo”, iniciou Karina.
Ao finalizar seu comentário, Karina comparou a situação do Brasil com a da Espanha, onde viveu em 2021, enquanto Deyverson jogava pelo Deportivo Alavés, na La Liga: “Vivi na Espanha e posso dizer que o transporte público de lá é excelente. Ninguém precisa ir trabalhar de carro de luxo porque o transporte público é gratuito e oferece várias opções para estudantes, por exemplo. Lá, as pessoas não precisam ir de carro para o trabalho; a política investe em quem paga impostos”.
Após ser acusada de não trabalhar e de ser apenas “esposa de jogador”, Karina voltou aos stories para falar sobre sua trajetória profissional, compartilhando também diversas fotos antigas de seu trabalho.