Nego Di é solto após quatro meses em Penitenciária de Canoas

Depois de passar 130 dias detido na Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul, o humorista e ex-BBB Nego Di recebeu liberdade provisória concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na madrugada desta quinta-feira (28), ao deixar o presídio, ele foi cercado por jornalistas, mas evitou dar entrevistas. Em um breve pronunciamento, declarou: “Deus é maior. É o que eu tenho para dizer.” A frase estava escrita com caneta permanente em sua camiseta branca, usada durante a saída da prisão.

A decisão, tomada na quarta-feira (27/11), permite que ele aguarde o julgamento do mérito de seu habeas corpus em liberdade. O humorista foi denunciado por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

Apesar da liberdade provisória, Nego Di deverá cumprir medidas cautelares, como comparecer periodicamente à Justiça para justificar suas atividades, não mudar de endereço sem autorização judicial e não se ausentar da comarca sem prévia comunicação. O humorista ainda responde ao processo e aguarda novos desdobramentos do caso.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile