Passageiros são salvos ao perderem voo da VoePass

Na tarde de sexta-feira (09), um avião da companhia aérea VoePass caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, resultando na morte de todas as 61 pessoas a bordo, entre 57 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave, que havia decolado de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, caiu antes de completar seu trajeto.

Curiosamente, alguns passageiros foram salvos por não conseguirem embarcar na aeronave. Diversos passageiros perderam a conexão ou confundiram o voo com outro da Latam, empresa que também vende passagens para voos operados pela VoePass. Segundo relatos, cerca de 10 pessoas deixaram de embarcar.

José Felipe Araújo, de 21 anos, foi um dos que, por engano, não conseguiu embarcar. “Aconteceu que eu me enganei com as empresas de voos. Eu pensei que ia sair pela Latam, não pela VoePass, que infelizmente foi o que caiu”, disse em depoimento ao Estadão.

Adriano Assis, outro passageiro que também confundiu as companhias aéreas, relatou ter discutido com um funcionário na tentativa de embarcar, sem sucesso. “Cheguei aqui às 9h40, a Latam estava fechada, fiquei esperando para ver se abria, mas não tinha ninguém no guichê. Esperei, e o microfone não falou nada. Quando deu 10h41, discuti com ele [funcionário], e ele salvou minha vida. Ele fez o trabalho dele”, disse Assis à TV Globo.

A tragédia comoveu o país, e a história dos passageiros que, por ironia do destino, não embarcaram no voo fatal, chamou a atenção e trouxe alívio para seus familiares e amigos.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile