A polêmica da semana no mundo do futebol envolveu o jornalista esportivo Tiago Leifert e o atacante Vinicius Júnior. Tudo começou quando Tiago, conhecido por suas opiniões contundentes, criticou o camisa 7 da seleção. Após a partida entre Brasil e Paraguai pela Copa América, o jornalista afirmou que, na Seleção, o jogador prioriza o individual, diferentemente do que faz no Real Madrid.
“Esse não é mesmo o Vini do Real Madrid, esse é o Vini recém-saído do Flamengo. É um Vini que jogava para ele, que dribla para trás, quer dar carretilha o tempo inteiro. Se o Vini faz isso no Real Madrid, o Florentino Pérez e o Ancelotti comem o fígado dele no intervalo. Isso não é o Vini do Real Madrid, ele não é louco de fazer isso no Real Madrid. O Vini não jogou pela Seleção Brasileira. O Vini estava muito mais preocupado em acertar um drible do que dar uma assistência, por várias vezes ele teve oportunidade lá na esquerda, em vez de ele botar a bola dentro da área, ou cruzar rasteiro, ou tocar para trás, ele voltou e tentou driblar de novo o cara do Paraguai”. Tiago Leifert
O jogador pegou pilha e rebateu as críticas recebidas nas redes sociais. Ao ver o trecho da live do Tiago no X, Vinicius Júnior acusou Leifert de tentar colocar o Brasil contra ele e a seleção.
“Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem a ele”. Vini Júnior
A resposta de Vini Júnior recebeu uma enchorrada de comentários criticando sua atitude.
Já na live de ontem (4) do seu canal no YouTube, o ex-global defendeu sua posição, afirmando que não retira nada do que disse em sua crítica e ressaltou que, embora seja fã e acredite que ele mereça ganhar a Bola de Ouro, o atleta precisa mostrar mais desempenho representando o Brasil.
“Isso de achar que estou contra a Seleção e achar que a gente joga as pessoas contra os jogadores da Seleção é uma coisa muito fora da realidade. Esse corte nunca vai chegar no Vinícius, os cortes que eu peço que ele seja o melhor do mundo na Bola de Ouro também não vão chegar, os cortes que eu defendo ele horas e horas também não vão chegar. Essas coisas não viralizam. Mas, se chegar, Vinícius sou muito seu fã, eu acho você o melhor do mundo, acho que você merece a Bola de Ouro esse ano, mas também acho que pela seleção a gente vai precisar de mais. Eu não retiro absolutamente nada do que falei na minha crítica. A imprensa inteira está a seu favor Vini, todo mundo te ama, todo mundo te idolatra, todo mundo te exalta. Depois que você tomou o cartão amarelo e foi suspenso, as críticas, até do Globo Esporte, era que a seleção precisa potencializar seu talento. Qualquer outro jogador no seu lugar… Se fosse Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ronaldo Fenômeno e Romário, se o cara tivesse tomando um amarelo com cinco minutos de jogo contra a Colômbia e estivesse suspenso do mata-mata, as críticas de ontem teriam sido muito violentas. E não foram, porque todo mundo te defende, todo mundo quer que você seja o craque da seleção brasileira. Então, sinceramente, não entendi isso aqui (mostra um print da resposta de Vini Jr). Foi totalmente fora de propósito.” Tiago Leifert
Após resposta de Tiago, o jogador Vini Júnior não se manifestou mais sobre o assunto.