Van Hattem é indiciado pela PF após “denunciar” delegado em plenário

A Polícia Federal indiciou o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) após ele criticar e denunciar a atuação do delegado Fábio Shor, envolvido nos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes. Apesar de suas declarações terem sido feitas na tribuna da Câmara dos Deputados, onde é assegurada a imunidade parlamentar, a PF o acusou de calúnia e difamação.

Em agosto, Van Hattem afirmou que Shor cria relatórios fraudulentos para manter Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), preso de forma ilegal e sem justificativa.

“Não tenho medo de falar e repito: eu quero que as pessoas saibam, sim, quem é este dito policial federal que fez vários relatórios absolutamente fraudulentos contra pessoas inocentes, inclusive contra Felipe Martins”, disse ele

O delegado Marco Bontempo, colega de Shor, argumentou que o deputado atribuiu falsamente a Shor a prática de um crime, ao acusá-lo de produzir documentos fraudulentos sob ordens do ministro do STF.

Após ser informado sobre o indiciamento, o deputado realizou uma live para discutir o caso. Na live ele argumenta que está sendo perseguido por uma parte da Policia Federal.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile