Bastante conhecido nas redes sociais por seus vídeos de futebol gravados em um campinho ao lado de dois amigos, o baiano Iran Ferreira, popularmente chamado de ‘Luva de Pedreiro’, está enfrentando críticas por supostamente ter deixado de lado seu amigo Maycon Passos, que atuava como goleiro desde os primeiros conteúdos publicados.
Após o sucesso de Iran, o goleiro também ganhou destaque ao criar um perfil nas redes sociais com o nome “Goleiro do Luva”, onde mostrava suas grandes defesas durante as finalizações do Luva de Pedreiro. Iran chegou a apoiar o amigo nas redes sociais, que hoje conta com quase 500 mil seguidores no Instagram.
No entanto, recentemente, o Goleiro do Luva fez um desabafo nas redes sociais sobre como anda sua relação com o amigo. Segundo Maycon, que segue morando na Bahia, apesar de ainda serem amigos, a relação não é mais como antes. Ao ser perguntado, ele afirmou que não recebeu nenhum valor referente ao documentário Rei da Jogada, que aborda a trajetória do Luva de Pedreiro e foi lançado pela plataforma de streaming MAX.
Além disso, ele revelou que há meses não conversa com Luva e que tenta contato, mas é ignorado pelo amigo, chegando a exibir prints da conversa entre os dois no Instagram.
Após o desabafo, muitas pessoas passaram a criticar a atitude do Luva de Pedreiro, com alguns chegando a mencionar seu antigo empresário, Alan de Jesus, que foi massacrado na internet após uma treta com o influenciador.