Claudia Raia gera polêmica ao revelar que deu vibrador para filha de 12 anos

Capa Vídeo
21:01 - 30/01

A atriz Claudia Raia tem sido alvo de duras críticas nas redes sociais após revelar que presenteou sua filha, Sophia, com um vibrador quando a menina tinha apenas 12 anos. A declaração foi feita na semana passada durante uma entrevista ao apresentador Manuel Luís Goucha, da emissora portuguesa TVI. Na ocasião, Claudia falou sobre a importância dos vibradores em sua vida, mencionando que possui 17 deles, e então compartilhou que deu um à filha quando a mesma ainda era criança.

“Quando a Sophia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vá saber do que você gosta'”, contou a atriz.

O trecho da entrevista viralizou nas redes sociais, gerando uma onda de reações negativas. Muitos internautas criticaram a atitude de Claudia, considerando-a inadequada e até criminosa. Um usuário da plataforma X (antigo Twitter) comentou: “Em qualquer país sério, Claudia Raia estaria correndo um sério risco de perder a guarda dos filhos. Oferecer um vibrador a uma criança de 12 anos mostra que ela não tem qualquer capacidade mental e moral para criar filhos. Isso é criminoso.”

Outro usuário questionou: “Claudia Raia diz ter 17 vibradores, deu um para a filha de 12 anos. Será que deu para o filho também? Diz que foi prescrição médica. Prescrição médica? Roger Abdelmassih ou João Sem Deus, Claudinha?”

O caso gerou uma denúncia contra a atriz global. O deputado estadual mineiro Cristiano Caporezzo (PL) formalizou uma denúncia contra a atriz, acusando-a de expor conteúdo inadequado a menores. Ele citou o artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata de “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.

No programa Fofocalizando, a comentarista Cariúcha classificou a atitude de Claudia como um sinal do fim dos tempos. “Criança brinca de boneca, de carrinho, criança não tem que se meter com vibrador, simples. Fim dos tempos”, disse.

Após toda a polêmica causada, Claudia Raia se pronunciou por meio do Instagram. A atriz culpou os críticos por terem tirado sua fala de contexto e deu a entender que dar um vibrador para uma criança é uma questão de educação sexual.

“Minha fala foi tirada de contexto. Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os temas, incluindo educação sexual, de maneira respeitosa e adequada para cada idade. Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. Mas entendo que cada família tem sua própria abordagem e respeito isso”, explicou.

O caso também gerou debate na TV portuguesa, onde a entrevista foi originalmente exibida, levantando discussões sobre o nível de sexualidade dos brasileiros.

Juliana Souza é a voz por trás das colunas mais quentes do TrendNews 360. Com uma carreira de mais de 5 anos no jornalismo de entretenimento, Juliana é conhecida por seu olhar afiado e suas análises perspicazes sobre o mundo das celebridades.
Veja também