Ana Maria Braga desmente fake news e promete processar envolvidos

Na última semana, surgiu a informação em blogs do IG e UOL informando que Ana Maria Braga, apresentadora do programa “Mais Você”, deve deixar as manhãs da Globo em 2026. Segundo o colunista Lucas Pasin, a decisão teria sido tomada pela própria apresentadora.

Entretanto, na manhã desta segunda-feira (20), Ana Maria Braga iniciou seu programa desmentindo a informação e se expressou com firmeza:

Ela afirmou que uma notícia circulando na internet, dizendo que ela teria confirmado a saída do “Mais Você” no final de 2025 e o fim do programa, era uma fofoca infundada. A apresentadora se indignou com a maneira como a informação foi divulgada, destacando que o problema não era apenas com ela, mas com toda a sua equipe. “Irresponsáveis não têm noção do transtorno que uma notícia dessas pode causar”, declarou.

Ana destacou ainda a insegurança gerada pela falsa informação, que poderia prejudicar negociações e projetos da equipe e afetar o futuro da emissora. “Essa falta de responsabilidade com a informação é imensa”, disse, criticando a atuação do jornalista.

Ela também questionou como uma notícia tão grave foi publicada sem checagem e sem que ninguém tivesse lhe perguntado. “Como pode um jornalista noticiar algo que eu não falei? Não foi apenas uma interpretação equivocada, colocaram palavras na minha boca”, afirmou.

A apresentadora prometeu processar o portal e o colunista responsável pela publicação da mentira. “Uma coisa que eu prezo muito na minha vida é a credibilidade, e credibilidade, rapazinho, não se ganha, se conquista. Conquista-se ao longo da vida. Só na Rede Globo tenho 25 anos. Será que, se eu fosse homem, teria essa fofocaiada? Para encerrar, gostaria de informar que o mentiroso e o portal que noticiou essa inverdade serão acionados na justiça”, finalizou, deixando claro que tomará medidas legais contra os envolvidos.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile