A influenciadora brasileira Liziane Gutierrez falou pela primeira vez sobre sua experiência no Marrocos após ser detida por mais de 30 dias por desacatar autoridades locais. Conhecida como a “barraqueira de carteirinha”, Liziane revelou ao jornalista Leo Dias detalhes perturbadores do período em que esteve encarcerada, incluindo abusos, problemas de saúde e humilhações sofridas.
Em entrevista, a influenciadora relatou ter contraído uma bactéria enquanto estava na prisão, o que causou graves lesões na perna, descrita como “em carne viva”.
Além disso, Liziane mencionou estar enfrentando dores no estômago e infecções nos dedos. “Preciso ir ao médico, mas estou na Itália. Não voltei para casa, peguei o primeiro voo e vim para cá”, contou.
A brasileira também denunciou o tratamento dado às mulheres no sistema prisional marroquino, classificando-o como desumano.
“Quero que as pessoas saibam como as mulheres são tratadas. É horrível! Um pesadelo que eu não desejo para ninguém”, desabafou.
Um dos momentos mais humilhantes narrados por Liziane aconteceu enquanto era conduzida à prisão. Segundo ela, foi obrigada a mostrar seus órgãos genitais a policiais que questionavam seu gênero.
“Foi muito humilhante e eu ainda estou me recuperando psicologicamente e fisicamente”, afirmou.
Longe do presídio marroquino, Liziane carrega as marcas físicas e emocionais do episódio. Ela agora busca tratamento médico enquanto tenta superar o trauma vivido durante a detenção.