Rapper 50 Cent anuncia documentário sobre caso Diddy na Netflix

A Netflix está produzindo uma série documental com o rapper 50 Cent sobre acusações de tráfico sexual, extorsão, abuso sexual e violência contra Sean “Diddy” Combs. A direção do projeto, que está em fase de produção, é de Alexandria Stapleton.

Essa é a primeira confirmação oficial da Netflix sobre seu envolvimento na série, embora 50 Cent tenha discutido o projeto com o The Hollywood Reporter em julho.

“Essa é uma história com impacto humano significativo. É uma narrativa complexa que se estende por décadas, não se limita apenas às manchetes ou aos trechos vistos até agora”, disseram 50 Cent e Stapleton em uma declaração exclusiva à Variety.

“Permanecemos firmes em nosso compromisso de dar voz aos silenciados e apresentar perspectivas autênticas e detalhadas. Embora as alegações sejam perturbadoras, é importante lembrar que a história de Sean Combs não representa toda a cultura do hip-hop. Queremos garantir que ações individuais não ofusquem as contribuições mais amplas dessa cultura.”

O rapper e produtor 50 Cent anunciou pela primeira vez a produção da série documental em dezembro, quando Combs já havia sido processado por quatro mulheres, começando com sua ex-namorada Cassie Ventura, cujo processo abriu um precedente contra ele, levando a um acordo rápido.

Na época, 50 Cent compartilhou um vídeo na rede social X (antigo Twitter), mostrando o Mark Curry, ex-rapper da gravadora Bad Boy Records, alegando que Combs colocava substâncias nas garrafas de champanhe em suas festas antes que as mulheres as bebessem. Segundo o rapper, parte dos lucros do documentário será destinada ao apoio a vítimas de abuso sexual.

Na semana passada, Combs foi preso em Nova York, o que desencadeou uma onda de teorias na internet sobre o que realmente acontecia em suas festas com celebridades. Ele é acusado de três crimes: conspiração para extorsão, tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção, e transporte para a prática de prostituição. Ele se declarou inocente, mas permanece preso após ser negada a fiança em sua audiência de apelação.

Além disso, Combs enfrenta uma série de novos processos. Em fevereiro, seu ex-funcionário Rodney “Lil Rod” Jones alegou que o artista fez avanços sexuais indesejados e o obrigou a contratar e manter relações com trabalhadoras sexuais em 2023. Em maio, a modelo Crystal McKinney alegou que Combs a drogou e abusou sexualmente dela em 2003. Mais recentemente, no início deste mês, a ex-integrante da Danity Kane, Dawn Richard, processou o cantor por abuso verbal, agressão, abuso sexual e sofrimento emocional intencional.

Diddy é um renomado rapper, produtor musical, empresário e ator dos Estados Unidos. Nascido em 4 de novembro de 1969, em Nova York, ele deu início à sua carreira na música como estagiário na Uptown Records, antes de fundar sua própria gravadora, a Bad Boy Records, em 1993. Diddy foi fundamental no lançamento e crescimento das carreiras de grandes nomes do rap e R&B. Além de sua influência na música, ele também era conhecido por organizar as festas mais exclusivas de Hollywood, atraindo amigos e estrelas da indústria do entretenimento.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile