Renata Fan, apresentadora do programa Jogo Aberto da Band, virou alvo de cancelamento dos lulistas após compartilhar em seu perfil no Instagram um meme enviado por seus seguidores. A publicação gerou acusações de transfobia contra a apresentadora.
O meme, que fazia uma brincadeira envolvendo o ex-jogador Denilson, recentemente contratado pela Globo, comparava o programa esportivo da Band, apresentado por Renata e Denilson, com o da Globo, onde Pabllo Vittar aparecia ao lado do ex-jogador.
Após a repercussão do caso em páginas de fofoca, uma associação LGBT entrou com uma ação contra a apresentadora, alegando transfobia na publicação. O processo está sendo conduzido pela Justiça de São Paulo.
Procurada pela imprensa, a Band afirmou que “as publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram não refletem a opinião da Band”.
Enquanto alguns profissionais da emissora expressaram descontentamento, a equipe do Jogo Aberto defendeu Renata. Mesmo após a pressão da militância, a apresentadora não voltou atrás e manteve sua publicação no ar.