Tiago Leifert recebe ataques após fala sobre ausência de Vini Jr em evento Bola de Ouro
Após viralizar um corte de sua live em que expressa sua opinião sobre Vini Jr. e o evento da Bola de Ouro, Tiago Leifert está sendo cancelado mais uma vez pela turma do “amor” na rede social X. O ex-apresentador da Globo defendeu que Vini Jr. deveria ter comparecido ao evento, mesmo sabendo que não venceria a premiação.
O jornalista passou toda a live enaltecendo o jogador e afirmando que ele foi injustiçado. No entanto, ao final da transmissão, veio a declaração que gerou o corte viral.
“Vini, não cai na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Deveria ter ido, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho. Se você tivesse ido, seria o campeão moral”, disse Leifert.
A repercussão foi intensa na rede social X. Enquanto alguns apenas rebatiam a opinião de Tiago, muitos outros partiram para o ataque ao jornalista por causa de sua opinião.
Os ataques se intensificaram após o ator lulista Bruno Gagliasso comentar uma publicação com o corte em um perfil de fofocas no Instagram: “Calado é um poeta” e “Pqp”.
Na manhã de ontem, Leifert voltou a se pronunciar sobre o caso em uma nova live, reafirmando sua posição e explicando o contexto.
“Vou manter minha opinião hoje! O Vinícius e o Real Madrid tinham que ter ido à cerimônia. O Cristiano Ronaldo, quando perdeu, também tinha que ter ido à cerimônia. A gente não vai só quando ganha, tem que ir na cerimônia”, afirmou ele.
Leifert destacou que sua opinião vem de sua longa experiência no meio do futebol: “Acho que, quando o futebol extrapola e vai para outros lugares e outras pessoas, elas enxergam as coisas de um jeito diferente de quem vive o futebol no dia a dia.”
A polêmica em torno das declarações de Leifert reacende o debate sobre os critérios da seleção para Bola de Ouro.