Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 causa polêmica
![Capa Vídeo](https://trendnews360.com.br/imagem-post/240.webp)
Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ocorrida na última sexta-feira (26/7), uma cena chamou a atenção e gerou discussões nas redes sociais. Uma mesa central, composta por diversas drag queens no centro, causou polêmica por imitar o icônico quadro “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci. Nessa representação, Jesus está rodeado por seus apóstolos em uma refeição histórica.
A escolha de recriar a “Última Ceia” com essa composição inusitada provocou debates sobre o desrespeito a religião cristã. Os termos “Cristianismo” e “blasfêmia” foram parar nos assuntos mais comentados no X.
A paródia da cena bíblica de Jesus Cristo e seus doze apóstolos compartilhando a última refeição antes da crucificação contou ainda com uma modelo trans e um cantor nu representado como o deus grego Dionísio.
Após uma avalanche de críticas, a gravação oficial da cerimônia de abertura foi removida do canal oficial das Olimpíadas no YouTube.
Já no domingo (28), os responsáveis pela Olimpíada de Paris pediram desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com a cerimônia de abertura. Thomas Jolly, diretor artístico da cerimônia, afirmou que o objetivo era celebrar a diversidade e a gastronomia francesa. Anne Descamps, porta-voz da Olimpíada de Paris, lamentou o episódio.