Eleições Americanas 2024: Primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden
![Capa Vídeo](https://trendnews360.com.br/imagem-post/178.webp)
Um grande confronto entre o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump acontecerá nesta quinta-feira (27), a partir das 22h, horário de Brasília. Será o primeiro debate entre os candidatos republicano e democrata deste ciclo eleitoral e ocorrerá nos estúdios da CNN, em Atlanta, no Estado da Geórgia. As próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos serão realizadas no dia 5 de novembro de 2024.
No Brasil, o debate será transmitido pela CNN Brasil e pela Record News. Com duração de 90 minutos e mediação de Jake Tapper e Dana Bash, da CNN, o debate terá dois intervalos comerciais durante a programação, sem a possibilidade de interação das equipes de campanha com os candidatos durante os comerciais.
O formato do embate terá algumas mudanças, incluindo a ausência de telespectadores na plateia e o silenciamento dos microfones dos candidatos enquanto o outro fala. As posições no palco foram determinadas por sorteio, com Biden à direita da tela e Trump à esquerda. Também por sorteio, ficou decidido que Trump fará a declaração de encerramento.
O presidente Biden passou os últimos cinco dias em Camp David, preparando-se para o debate enfrentando um ator representando Donald Trump e trabalhando com seus assessores mais próximos. Trump, por outro lado, passou os últimos dias em campanha pelo país.
Este ano, o evento ocorre mais cedo do que nos anos anteriores, que geralmente acontecem em setembro ou outubro. Por causa disso, opositores levantam a hipótese de que esse debate será um teste para Joe Biden, pois, se ele tiver um mau desempenho, pode ser substituído por outro candidato democrata, já que o prazo para oficializar candidaturas vai até agosto.
Um ponto que pressiona Biden é que várias pesquisas mostram que, se a eleição fosse hoje, ele perderia para Trump por poucos pontos, especialmente devido ao seu mau desempenho em estados-chave como Arizona, Nevada e Geórgia.