Entenda caso da vereadora que levou privada de Adrilles Jorge

Janaina Lima tomou uma atitude inusitada após não conseguir reeleição como vereadora de São Paulo. A ex-vereadora decidiu remover uma privada e duas pias do gabinete que ocupava na Câmara Municipal. Imagens do circuito interno da Câmara registraram um funcionário carregando os objetos.
O agora vereador Adrilles Jorge, sorteado para ocupar o gabinete que era de Janaina, foi surpreendido ao encontrar o local sem os itens essenciais.
Em resposta às críticas, Janaina Lima declarou que os itens removidos foram comprados e instalados por ela, já que, segundo ela, o gabinete estava sem privada e pias quando assumiu. A ex-vereadora destacou que tais objetos não pertencem ao patrimônio da Câmara.
Questionado sobre o episódio, o presidente da Casa, Ricardo Teixeira, afirmou que será feita uma apuração detalhada e que medidas cabíveis serão tomadas, caso necessário.
A polêmica ganhou destaque nas redes sociais e na mídia, levando Janaina a se manifestar por meio de seu perfil no Instagram. Por meio de um vídeo, ela acusou a mídia de distorcer o caso.
Adrilles Jorge também se manifestou sobre o caso em seu Instagram, onde afirmou, em tom de brincadeira, que recorrerá ao banheiro dos corredores ou até mesmo ao uso de um penico enquanto o problema não for resolvido.
Não é a primeira vez que a ex-vereadora se envolve em controvérsias. Em 2021, durante a votação da Reforma da Previdência Municipal, ela protagonizou uma discussão com Cris Monteiro, colega de partido à época. O episódio resultou em sua expulsão do partido Novo.