Ex-presidente Donald Trump sofre atentado em comício
![Capa Vídeo](https://trendnews360.com.br/imagem-post/218.webp)
Neste sábado (13), o ex-presidente e candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu um atentado a tiro durante um comício na Pensilvânia. Trump foi ferido na orelha, mas está bem e passando por exames, conforme informou o porta-voz da campanha, Steven Cheung. O incidente está sendo investigado como tentativa de homicídio.
Um apoiador do Trump morreu e outro ficou gravemente ferido, segundo o promotor do condado, Richard Goldinger. O atirador foi morto pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos.
Durante o comício, Trump levou a mão à orelha direita ao ouvir os disparos e se abaixou, acompanhado por vários apoiadores. Ele foi retirado do palco por agentes do Serviço Secreto, saindo com o punho erguido enquanto o público gritava “USA! USA!”.
O incidente pode aumentar ainda mais a chance do republicano na corrida eleitoral para a Casa Branca, que já lidera em diversas pesquisas de intenção de voto. A convenção republicana, onde ele será oficializado como candidato do partido, está programada para começar na segunda (15).
O Serviço Secreto esvaziou o local e está tratando a área como uma cena de crime ativa. A suspeita é que o atirador estava no telhado de uma construção próxima. O Departamento de Justiça e o FBI também participarão da investigação.
O presidente Joe Biden condenou a violência e afirmou estar aliviado por Trump estar bem. Ele prometeu falar com Trump por telefone em breve. O incidente gerou respostas de líderes políticos de ambos os partidos, incluindo o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e o líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, que lamentaram o ataque.
Após o atentado, Trump se pronunciou por meio de sua própria rede social, a “Truth Social”. Ele agradeceu ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todas as forças de segurança pela rápida resposta ao tiroteio. O ex-presidente também estendeu suas condolências à família da pessoa que foi morta no comício e à família da pessoa que ficou gravemente ferida. Trump mencionou que foi atingido por uma bala que perfurou a parte superior de sua orelha direita, percebendo imediatamente que algo estava errado ao ouvir um som de zumbido, tiros, e sentir a bala rasgando sua pele.