Exibição de filme com cena explícita para estudantes causa revolta nas redes sociais

Capa Vídeo
29/11/2024 20:11

Um vídeo que viralizou nas redes sociais na quinta-feira (28) gerou polêmica ao mostrar crianças e adolescentes da Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Macapá, reagindo com gritos durante uma cena de sexo lésbico exibida em uma mostra de cinema. O evento, realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos do governo Lula, fazia parte de uma programação nacional.

A cena registrada na gravação feita por um dos alunos, protagonizada pelas atrizes Bruna Linzmeyer e Mirella Façanha, tem duração de mais de um minuto. O caso gerou grande incômodo entre os pais e responsáveis, além de ampla repercussão negativa nas redes sociais.

Em resposta a polemica, os organizadores, a escola e o governo local se manifestaram.

A organização do evento admitiu o erro na classificação indicativa do filme e pediu desculpas em nota oficial:

“Vimos por meio deste trazer nosso sincero pedido de desculpas pela classificação indicativa apresentada para o filme Cidade; Campo, exibido no dia 19/11/24 na cidade de Macapá-AP, por não estar em conformidade com seu conteúdo.”

O produtor local também lamentou o ocorrido:

“Como produtor local da 14ª Mostra Cinema Direitos Humanos no Amapá, em nome de toda a equipe e da produtora responsável pela Mostra Nacional, vinculada à Universidade Federal do Amapá, expressamos nosso pesar pelo ocorrido devido a uma falha na classificação etária do filme.”

A Escola Estadual Barão do Rio Branco, por sua vez, expressou indignação e reforçou que a responsabilidade pelo evento era da organização:

“A Escola Barão do Rio Branco expressa sua total indignação e esclarece que a organização do evento pela 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos 2024 se responsabilizou pelo fato ocorrido e que está tomando todas as providências pelo que vem sendo divulgado.”

O vice-governador do Amapá, Teles Júnior, que atualmente está exercendo o cargo de governador, fez um pronunciamento na rede social X, afirmando que a exibição do conteúdo foi inadmissível e irresponsável.

Teles Júnior ainda publicou um vídeo informando as providências tomadas após o ocorrido, além de afirmar que irá até a delegacia para abertura de inquérito. O caso segue em investigação, e as repercussões continuam movimentando o debate público.

Juliana Souza é a voz por trás das colunas mais quentes do TrendNews 360. Com uma carreira de mais de 5 anos no jornalismo de entretenimento, Juliana é conhecida por seu olhar afiado e suas análises perspicazes sobre o mundo das celebridades.
Veja também