Sabatina de Pablo Marçal no UOL viraliza nas redes sociais
![Capa Vídeo](https://trendnews360.com.br/imagem-post/214.webp)
O pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi sabatinado pelo UOL e pelo jornal Folha de S. Paulo na quarta-feira (10), entrevistado pelas jornalistas Fabíola Cidral, Raquel Landim e Carolina Linhares.
Um trecho da sabatina viralizou nas redes sociais, mostrando Marçal em um forte embate com as jornalistas, defendendo Bolsonaro, acusando a PF de fazer “fake news” e prejudicar o ex-presidente. Além de citar as condenações do atual presidente.
“A Polícia Federal prendeu o Lula, foi condenado em três instâncias por nove juízes, cumpriu 588 dias de cadeia e alguém foi lá e descondenou ele e todo mundo o chamou de inocente. Quem é a Polícia Federal nisso?”
Ele também foi questionado sobre ser alvo de investigação da Polícia Federal por causa da campanha de 2022.
“Vamos lá, Brasil que tá me assistindo: eu doei meu dinheiro, minha esposa doou e um sócio doou, não tem um real de dinheiro público. Eu sou jurista, fiquei cinco anos na academia de direito, eu tenho um corpo jurídico muito bom, nós avaliamos e falamos, nós vamos contratar um táxi aéreo para gastar vinte mil reais por hora, trinta mil reais por hora?”
A repercussão da sabatina foi positiva para Marçal, com muitas menções favoráveis nos comentários e nas redes sociais.
A pré-candidatura de Marçal foi oficializada pelo PRTB no dia 25 de maio. Desde então, ele tem ocupado o terceiro lugar nas pesquisas, de acordo com o Datafolha. Na última pesquisa, Marçal apareceu com 10% das intenções de voto, empatado com outros três pré-candidatos: Datena (PSDB) com 11%, Tabata Amaral (PSB) com 7%, e Marina Helena (Novo) com 6%. Na liderança, há um empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB) com 24% e Guilherme Boulos (PSOL) com 23%.