Historiadora que fez dança erótica na UFMA se pronuncia

Capa Vídeo
18/10/2024 12:10

A historiadora e cantora travesti Tertuliana Lustosa causou polêmica ao realizar uma performance erótica durante um evento com alunos na Universidade Federal do Maranhão, na última quinta-feira.

Após toda a polêmica causada, a historiadora se pronunciou em suas redes sociais, onde definiu as críticas que recebeu nas redes sociais como preconceito.

“Eu sou uma trava da peste, e sendo essa trava da peste, eu vou enfrentar todos esses preconceitos. Todo esse povo antiquado, todo esse povo que, infelizmente, não tem e não faz o menor exercício de análise. Poxa, se ela dançasse assim, com essa roupa, desse jeito, num palco, por que que isso não causa tanto espanto? Por que que a academia tem que ser tão hermética? Por que que a academia só pode falar sobre autores e um acadêmico falando pro outro, e o povo, e a população não tem acesso a esse conhecimento?

E outra, cansei de sofrer, entendeu? Cansei de nota, de sabe, de diminuir o conhecimento da oralidade. Então, a pedagogia que eu proponho é essa: educando com o c*.”

Juliana Souza é a voz por trás das colunas mais quentes do TrendNews 360. Com uma carreira de mais de 5 anos no jornalismo de entretenimento, Juliana é conhecida por seu olhar afiado e suas análises perspicazes sobre o mundo das celebridades.
Veja também